sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

As entediantes noites da cidade de Porto Ferreira, propiciaram aos seus cidadãos mais alternativos, boemias “anti-sociais”, na qual poucos desfrutavam da companhia de seus amigos nos botecos da cidade. Em um desses dias, meados de janeiro/fevereiro de 2006, após o rumo pela noite se tornar confuso, uma fusão entre duas mentes ocorre, com a discussão de seus propósitos, ideologias e altos assuntos intensificados pelo álcool, César e Alessandro, resolvem por um fim na rotina monótona de suas vidas se dedicando à musicalidade gótica, fundando assim em meados (18) de fevereiro, a primeira banda gótica/darkwave da cidade. Inicialmente influenciados pelo inicio da carreira do Lacrimosa, Joy Division e The Sisters Of Mercy, os ensaios começaram a ocorrer no quarto de Alessandro, onde César levava seu baixo, letras e se juntava ao teclado e à criatividade de Alessandro. Após um tempo de ensaio, decidiram colocar um nome no projeto até então anônimo, César propôs “Sine Subrisu” (Sem Sorriso em Latim). Não demorou muito para o nome ser mudado, passou a se chamar “All The Stars Dies”, por causa de uma letra de mesmo nome, escolhido por Alessandro e escrita por César. No intervalo de criação das músicas, foram feitos testes com possíveis novos integrantes, onde participaram Alexandre (Lê) na bateria, e mais tarde Robison (Bud) na guitarra, mas nada foi gravado e logo a decisão de dupla permaneceu. No dia 29 de julho de 2006 é lançado uma demo-tape contendo quatro faixas. Com isso a vontade de fazer shows surgia, e um sampler contendo baterias eletrônicas, alguns timbres de teclado e baixo eletrônico foi feito. Alguns contratempos na vida pessoal e profissional dos integrantes fizeram com que a então já chamada “Alle Sterne Sterben” (Todas As Estrelas Morrem em Alemão) ficasse um tempo inativa, neste meio tempo foi então criado um segundo projeto, que seguia praticamente a mesma finalidade e mecanismo, mas com a voz feminina de Caroline, foram então criadas duas músicas, “Touch me” e “Sem Título” (Esta segunda por sua vez, foi reformulada, introduzida outra letra, passou a se chamar “All The Stars Dies 2” e mais tarde “Requiem From The Birds”) mas o projeto não vingou e logo foi desfeito. Também nesse meio tempo, César tocou baixo para uma banda de Black Metal da cidade, chamada “Flaming Hate”. E Alessandro tocou teclado para uma banda de Death Metal chamada “Setharus”.
Com a volta da banda, o tempo foi todo distribuído e voltado para o álbum “Egoismus”, pela qual Valdemar do Val’s Night Studios se propôs a gravar, mixar e masterizar. Introduzida uma faixa intro para o álbum e reformulada as quatro músicas da demo, o álbum “Egoismus” foi lançado dia 20/07/2007, e assim engatilhado nos destinos virtuais, introduzindo a banda em sites de download e relacionamento, para todos enfim conhecerem o trabalho da dupla. Muitas músicas, composições de inicio da banda não foram adicionadas ao CD, foram separadas, onde mais pra frente seriam reformuladas e novamente usadas em novos álbuns. - “Houve uma seleção entre as composições, as que achamos as melhores, nós trabalhamos em cima, mas nunca deixamos de lado as outras idéias, gravadas em K7” – diz Alessandro. Após o lançamento do álbum, Jabá (Alessandro) foi convidado a tocar em uma banda de Stoner Rock da cidade chamada “Hey George”, deixando a “Alle Sterne Sterben” em mais um período de inatividade, mesmo assim, em poucas noites vagas, foi filmado um video-clip para a música “In My Doomsday” e disponibilizado no youtube. Os contatos on-line forneceram para a banda a possibilidade de participar do que seria o maior evento gótico realizado no País até o momento, o “Festival WoodGothic São Thomé Das Letras”, marcado para o dia 02 e 03/05/2008. - “No começo não pensávamos em divulgar a banda, era mais um hobby mesmo, nada de mais, mas alguns colegas me indicaram esta alternativa virtual e me escravizei a ela.” – diz César. No fim do ano, César fez uma compilação de imagens relacionadas a desastres naturais, incidentes que devastam a beleza natural do mundo, e, introduziu as imagens à música intro do álbum “Egoismus”, “Der Letzte Haupt Glanz”, condensando-se numa densa trilha sonora, transformando-se no novo video-clip, também disponível no youtube.
Ao chegar o ano de 2008, (perto de março) a banda reúne-se para os ensaios e composições novas, agora com um estúdio digital a favor. Foi neste mês que a banda decide fazer um show na cidade de Porto Ferreira, em um festival que reúne bandas locais para apresentações, e no dia 30/04/2008 a banda fez seu primeiro show (filmado). – “Eu gostei, foi muito bom, inesquecível” – diz César para os créditos no DVD, - “Foi uma experiência muito boa, vamos repetir isso!” – diz Alessandro. E então no dia 14/05 é lançado o DVD da banda intitulado “A Day Of Fall-ing Stars” que além do primeiro show, ainda disponibiliza a diversão pré e pós-show dos integrantes, amigos e familiares. – “Tivemos muitos problemas, e foi muita correria pra conseguir um show, nada mais justo que nos divertíssemos ao máximo com tudo pronto.” – diz César. Aproximava-se então o “Festival WoodGothic” e deparavam-se então com mais alguns problemas. O CD agora re-masterizado e com duas faixas bônus ao vivo (do DVD) ganhou uma roupagem gráfica nova, e então a banda correu atrás de patrocinadores para que pudessem tirar cópias e produzir o encarte de forma profissional e em massa, para serem vendidos no festival e em outras ocasiões. No fim dos prazos tudo estava pronto, o trabalho gráfico ficou profissional e o CD vinha até lacrado. Alessandro se dedicou muito para que o show acontecesse, tendo assim que deixar a banda “Hey George” de lado para trabalhar em cima das músicas, o grupo então decidiu tirar Alessandro da banda para que ele se dedicasse inteiramente ao “Alle Sterne Sterben”. Apesar dos imprevistos, como chuva, frio e difícil acesso ao local, o “Festival WoodGothic” aconteceu, sendo este um marco para a cena gótica Brasileira, reunindo pessoalmente músicos e amigos até então só conhecidos no mundo virtual. A “Alle Sterne Sterben” se apresentou no segundo dia, 03/05. Alessandro então passou a gravar e mixar os instrumentais da banda em seu próprio estúdio, porém após pouco tempo a banda encontrou o fim, deixando inúmeras composições inacabadas, ou músicas completas gravadas pela metade. Com o fim da banda Alle Sterne Sterben, nasce o projeto de Deathrock "Igreja Do Sexo" idealizado por César sob o codinome "Sonâmbulo" e sua namorada "Rasputina", onde lançaram uma Demo de uma música só chamada de "Primeira Ejaculação" com a ajuda de PinHead (Wind's Destiny, Ex-CrossFire Power Trio), BlackVomit (Ex-Flamming Hate) e BananaKill (Ex-Flamming Hate, Ex-Maithungh).
O ano de 2009 a banda reaparece no youtube com dois novos clips de canções gravadas antes, porém engavetadas, onde César montou compilações de imagens da banda para o clip da música "Fragmento", e usou imagens do Documentário "The Bridge" para o clip da música "Serolf Sa Etnemos Maratser Em" (Me Restaram Somente as Flores em versão invertida) A Igreja Do Sexo participou do "Brazilian Tribute To The Original TSOL" com a música "Walk Alone", que consiste claramente num Tributo de bandas Brasileiras ao TSOL (banda Punk Californiana dos anos 80) idealizado pela banda "Escarlatina Obsessiva" (mesmos organizadores do Festival WoodGothic).
A Igreja Do Sexo fez seu primeiro show em Janeiro de 2010, contando com a ajuda de Alessandro sob o codinome "Carne Seca", onde masterizou os samplers para o show e participou do mesmo programando-o. A banda Igreja Do Sexo lançou um EP em abril do mesmo ano chamado "Hall Da Escória" pelo selo virtual Francês Zorch Factory Records, e após o lançamento participou da segunda edição do "Festival WoodGothic" realizada nos dias 3, 4 e 5 de Junho. Neste mesmo mês é lançado o novo EP da banda Alle Sterne Sterben chamado "Juízo Final", que consiste na compilação de três músicas gravadas em 2008 que estavam engavetadas, o lançamento ocorreu no dia 23 de Junho, em parceria com o Blog Espásmos Cadavéricos gerenciado por Zauber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário